MAJHndex | Downloads | M | A | J | H | Contato

majhlogo3.jpg

Ghost Rider

GBA

Ghost Rider é um jogo de ação e aventura, baseado no personagem de quadrinhos da Marvel e no novo filme da Sony, estrelado por Nicholas Cage e com estréia prevista no Brasil dia 02/03/07. Com bons gráficos e jogabilidade recompensadora, é uma boa pedida para quem gosta de um jogo de ação e pancadaria em 2D, com uma pitada de corrida de motos. Ajude um dos clássicos heróis Marvel a salvar sua namorada, impedir o Apocalypse e salvar o dia, por enquanto...

Enviado do Demônio
Johnny Blaze era um acrobata de motos famoso, capaz de fazer as mais incríveis acrobacias, como saltar de moto por entre círculos de fogo. Mas apesar de sua habilidade, nada podia fazer para salvar seu pai de um câncer. Até que uma oferta lhe foi feita: a vida do pai pela alma de Johnny. O rapaz aceitou a oferta e viu seu pai melhorar repentinamente, mas depois morrer ainda mais rápido. O pacto, oferecido por Mefistófeles, senhor dos infernos, não foi esquecido, no entanto. Johnny transformou-se no motoqueiro fantasma, o espírito da vingança, com seu crânio em chamas e uma moto dos infernos, literalmente. O objetivo do jogo é impedir que Blackheart (Coração Negro), filho de Mefistófeles, seja ressuscitado e espalhe terror pela terra. Mefistófeles envia Johnny para parar seu filho, pois, de acordo com o pacto que há entre céu e inferno, Mefistófeles deve manter seus demônios quietinhos no embaixo da terra, senão os anjos do céu tirarão dele o poder sobre seu mundo. Johnny é chamado ao inferno e preso lá, sendo que a primeira fase do jogo serve para mostrar o clima do game e ajudar o herói a escapar. Mefistófeles deixa Johnny sair com a missão de salvar o mundo. Tem mais coisas na trama, mas descubra isso jogando.

Inferno na terra
Os gráficos do jogo são bastante detalhados, seguindo o padrão GBA de qualidade, com cenários cheios de fogo, e destruição. Armado com uma corrente em chamas e muita vontade de baixar a porrada nos demônios, Johnny corre pelo inferno, por uma cidade fantasma, e uma usina nuclear, até chegar na cidade onde mora para salvar sua amada Roxanne das mãos do espantalho, um dos chefes do jogo. A corrente se comporta como um chicote e, aliada ao ambiente do jogo, chega a lembrar Castlevania.

Nas fases onde o motoqueiro chama sua Hell Cycle pra uma corrida (a moto também é fantasma), há muita semelhança com Road Rash, com obstáculos pelo percurso e a possibilidade de acertar com a corrente ou com bolas de fogo (limitadas), os demônios que aparecem para estragar o passeio do herói.

Os chefes são interessantes como personagens, mas não oferecem muito desafio, mesmo na dificuldade Demonic (aberta se você fechar o jogo no modo Human). Temos Vengeance (outro motoqueiro fantasma), Lilith (famoso demônio, conhecido por quem joga Castlevania), BlackOut (um vampiro maluco), Scarecrow (espantalho) e o chefe final eu não digo, porque estraga a surpresa, já que dá uma reviravolta na história.
Entre as fases, há o desenvolvimento da historia através de desenhos estilo quadrinhos, muito legais, e com as várias linguagens disponíveis, fica fácil se inteirar


Sorte que essa caveira não tem orelhas....
As músicas são repetitivas, o que é uma pena, pois um bom rock`n`roll faria muito bem num jogo como esse. Depois de algumas fases, a vontade é de baixar o volume, pois a música não serve nem para passar alguma emoção, uma pena mesmo.
O som é bem razoável, nada de incrível, mas segura a onda.

Correntada pra lá, porrada de cá...
O ponto alto do jogo é mesmo a jogabilidade. É possível aplicar uma seqüência de socos no inimigo (botão B) ou de correntadas (Botão A), agarrá-los (com L) e aplicar mais porrada com B ou atirá-los longe com o R (que também serve pra pular).
Além de tudo isso, é possível melhorar o poder dos golpes, aprender novos ataques, aumentar a barra de energia e de mana (magia), coletando as esferas roxas que os inimigos e os objetos do cenário soltam quando são destruídos. Com uma certa quantidade de esferas, um dos upgrades é seu, basta apertar select, escolher o upgrade e apertar select de novo pra confirmar.
No decorrer do jogo, o herói ganha os Vengeance attacks (R +L), que aumentam seu poder de ataque, mas consomem a barra azul (mana).
Quando você bate nos inimigos ininterruptamente, ou quando você corre com a moto um tempo sem bater em nada, um número e um nome aparecem no canto da tela, eles vão de 1 a 6. No início de cada fase é estipulado um desafio, como chegar ate o nível 3, três vezes, ou chegar ate o numero 4, duas vezes. Cumprindo o desafio, você ganha algumas esferas de bônus no fim da fase.

Concluindo
O jogo é um ótimo passatempo, pois a jogabilidade é variada e a história é legal, mas a dificuldade poderia ser maior e a música, mais diversificada. Uma grata surpresa, nesse final de existência da era GBA. Recomendo aos fãs de jogos de ação e aos fãs de cinema também, pois o filme promete ser bom.

Ghost Rider